Comissão vai debater políticas públicas para população em situação de rua

Uma comissão composta por representantes governamentais e da sociedade civil será formada para tratar das políticas públicas da pessoa em situação de rua em Santa Catarina. A comissão inicia os trabalhos na próxima reunião do Conselho Estadual de Direitos Humanos que ocorre dia 13 de abril e será formalizada por meio de divulgação no Diário Oficial.

“A instituição dessa comissão vai possibilitar que o Governo do Estado e a sociedade civil trabalhem juntos na busca de soluções que contemplem as necessidades da população em situação de rua”, explica a Gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, Debora Barbosa.

O objetivo da comissão é ser um espaço de debate, fomento, mobilização e parceria com a sociedade civil e órgãos governamentais. De acordo com a Gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, a escolha pela comissão busca trazer maior celeridade em encaminhamentos que partam da sociedade civil, considerando todo o respeito às pessoas e instituições que promovem o debate sobre o tema. A Gerência de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos integra a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, que é uma das instituições governamentais que compõem o Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Fonte: Governo SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
21 ° C
21.1 °
20 °
95 %
2.1kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-