Segunda edição da Exposervir qualifica lideranças da Prefeitura de Joinville

Servidores da Prefeitura de Joinville que têm função de liderança participaram da segunda edição da Exposervir. O congresso terminou na quarta-feira (29/3), com a realização de 13 workshops, que abordaram assuntos como comunicação, liderança e gestão, além de aperfeiçoamento de processos internos incluindo gestão de orçamento, combate à corrupção, convênios e parcerias, entre outros. Os servidores puderam escolher quais workshops gostariam de participar, de acordo com a área de trabalho.

Na segunda e terça-feira (27 e 28/3), palestras com temas que englobam todas as áreas ocorreram pela manhã e reuniram cerca de um mil servidores. O prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin enfatizaram o propósito de fazer uma cidade para as pessoas, servir a população com empatia, de forma que o cidadão joinvilense sinta orgulho em viver em Joinville.

Outros palestrantes que contribuíram com as formações ressaltaram a importância do serviço público para os moradores de Joinville, detalhando momentos em que o serviço oferecido pela Prefeitura de Joinville resultou em boas experiências.

“Além de compartilhar as principais ações de cada secretaria, fizemos um alinhamento estratégico. Foi um momento de compartilhamento de conhecimento e o que a gente quer agora é a continuidade dessa sincronia. Oportunizar esse olho no olho e falar sobre um propósito que é único, fortalece a união para que a gente entregue o que interessa: uma cidade melhor para todos os joinvilense”, destaca a secretária de Gestão de Pessoas, Cinthia Friedrich.

Thamires Liandro, coordenadora de Recrutamento e Alocação da Secretaria de Educação, aproveitou para assistir às palestras e participar dos workshops e, já começou a planejar como irá utilizar as lições aprendidas.

“Estes três dias de Exposervir nos dão este tempo para pensar sobre liderança e administração pública junto com outras pessoas, escutar histórias de vida, do meio público e do meio privado, e essas informações inspiram para que possamos parar e pensar sobre o nosso trabalho. Tenho uma reunião de alinhamento com a minha equipe e vou aproveitar muito do que aprendi nesses três dias para começar a aplicar nas nossas atividades”, afirma Thamires.

Quem também aproveitou a formação foi a servidora de carreira, Heloísa Conceição Crespim, que trabalha no Núcleo de Gestão de Pessoas da Secretaria da Saúde e do Hospital São José.

“Foi uma experiência excelente. Entendo que quanto mais desenvolvermos as pessoas, melhor será o resultado do atendimento lá na ponta, para a população. A integração proporcionada nesses dias, para mim é o que mais soma. Podemos aprender coisas novas que não necessariamente fazem parte da rotina, mas que, com certeza, vão nos ajudar no dia a dia”, diz a servidora.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
89 %
0.5kmh
88 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-