- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu de Arte abre exposição que celebra 40 anos da Associação de Artistas Plásticos de Joinville

Nesta sexta-feira (31/3), o Museu de Arte de Joinville (MAJ) promove a abertura da exposição em comemoração aos 40 anos da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj). A entidade celebra a data com uma seleção de obras que retratam o talento dos seus associados ao longo das últimas quatro décadas. Serão 30 trabalhos de diferentes artistas, com obras do acervo do museu.

De acordo com a coordenadora do MAJ, Ângela Peyerl, a escolha de celebrar a Aaplaj é fruto da parceria da associação com o museu ao longo dos anos.

Continua após o anúncio

“Nos anos 1990, por exemplo, as reuniões da Aaplaj aconteciam no espaço do museu, aprofundando esse vínculo entre as instituições”, exemplifica.

Os trabalhos selecionados para integrar a exposição representam a história da associação e fragmentos de uma poética dos artistas participantes.

Continua após o anuncio

A cerimônia de abertura ocorre às 19h e contará com a presença de artistas, convidados e da comunidade. A exposição “40 anos da Aaplaj no Museu de Arte de Joinville” permanece no museu até 5 de maio. O espaço está aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais