- PUBLICIDADE GOOGLE-

Servidoras do Porto de São Francisco participam de evento sobre valorização da mulher no setor aquaviário brasileiro

O Porto de São Francisco do Sul participou do evento da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) que divulgou dados sobre equidade de gênero no setor aquaviário brasileiro. A publicação dos resultados da pesquisa aconteceu em Brasília, nesta terça-feira, 21.

De acordo com o levantamento, apenas 17% das vagas no setor portuário brasileiro são ocupadas por mulheres. O Porto, que busca reforçar as políticas inclusivas de gênero, foi representado pelas servidoras Carla Borba e Evelin Elias

Continua após o anúncio

A pesquisa é a primeira das ações da Autarquia no Protocolo de Intenções, assinado em março de 2022, entre a Agência e a Women’s International Shipping and Trading Association (WISTA-Brazil).

A publicação dos resultados tem como objetivo aprofundar o conhecimento do setor aquaviário em relação a seus trabalhadores, bem como poderá ser usado como uma linha de base pelas empresas do setor para aprimoramento de políticas voltadas para a equidade de gênero.

Continua após o anuncio

Informações adicionais para a imprensa:
Billy Culleton
Assessoria de Comunicação do Porto de São Francisco do Sul
E-mail: billy@psfsimprensa
Fone: (48) 99968-3091
Site: www.portosaofrancisco.com.br
Redes sociais: @portodesaofranciscodosul

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais