________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cartão de débito do Bolsa Família: saiba como adquirir!

O atual grupo de beneficiários do Bolsa Família terá acesso a cartões de débito fornecidos diretamente pelo Governo Federal. Portanto, um total de 21 milhões de unidades serão liberadas para distribuição nos próximos meses.

O objetivo da distribuição dos cartões de débito associados ao Bolsa Família é renovar e diversificar as alternativas de utilização dos benefícios sociais, principalmente para as famílias que não possuem celular, acesso à internet ou não sabem utilizar os aplicativos Caixa Tem e o Pix.

Continua após o anúncio

Calendário Bolsa Família – Março 2023

Com ou sem o cartão de débito, muitos beneficiários que moram nas cidades do litoral norte de São Paulo, atingidas por fortes chuvas no Carnaval e ainda em estado de emergência ou calamidade, possuem dúvidas sobre a antecipação do pagamento referente ao calendário do Bolsa Família do mês de março.

Contudo, é importante ressaltar que, até o momento, tal informação não foi divulgada pelo Ministério da Cidadania. Nesse caso, o calendário tradicional encontra-se mantido. Confira quando cada beneficiário poderá receber:

Continua após o anuncio
  • NIS com número final 1: 20 de março;
  • NIS com número final 2: 21 de março;
  • NIS com número final 3: 22 de março;
  • NIS com número final 4: 23 de março;
  • NIS com número final 5: 24 de março;
  • NIS com número final 6: 27 de março;
  • NIS com número final 7: 28 de março;
  • NIS com número final 8: 29 de março;
  • NIS com número final 9: 30 de março;
  • NIS com número final 0: 31 de março.

Sobre o cartão de débito do Bolsa Família

O cartão de débito do Bolsa Família, além de ser utilizado como meio de pagamento em estabelecimentos comerciais, permite o saque parcial e integral de benefícios, diversificando as alternativas de utilização das transferências de renda.

Além disso, ao permitir compras no comércio e saque de dinheiro na Caixa e na rede Banco24horas, o cartão de débito facilita o uso do dinheiro, bem como promove o processo de bancarização das famílias que recebem o benefício social.

Continua após o anúncio

A emissão do cartão será feita automaticamente em nome do titular do benefício, não sendo necessária a solicitação. A única sugestão é que os beneficiários atualizem seus dados no cadastro único dos programas sociais, principalmente os que envolvem telefones e endereços.

Cartão de débito do Bolsa Família: saiba como adquirir!

Cartão de débito do Bolsa Família: saiba como adquirir!

Custo da emissão dos cartões

De acordo com informações disponibilizadas pela Caixa, o custo de emissão do Cartão do Programa Auxílio Brasil era de R$ 14,24 por unidade, financiado pelo Ministério da Cidadania.

Vale lembrar que os beneficiários não pagam pelos cartões de débito do Bolsa Família. Segundo a instituição financeira, seguindo o custo anterior, se 12,5 milhões de novos cartões perdidos fossem emitidos, o custo total seria de R$ 178 milhões.

Cumpre destacar que, o valor final ainda não foi determinado, pois o novo governo conduzirá uma análise cuidadosa dos beneficiários para eliminar fraudes antes de decidir implementar os cartões para todos.

Em suma, o novo governo que trouxe de volta o programa Bolsa Família não disse se usará ou descartará os cartões existentes fornecidos pelo governo de Bolsonaro, que exibem a marca do Auxilio Brasil.

 

Gostou do texto? Deixe seu comentário no final da página.

 

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais