- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aplicativos de Itajaí são classificados para 5ª Mostra Catarinense Brasil, aqui tem SUS

O Município de Itajaí, por meio das Secretarias de Tecnologia (SETEC) e de Saúde, classificou dois trabalhos para a 5ª Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS”. A apresentação das experiências será realizada durante o 8º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril na cidade de Capivari de Baixo e Tubarão. As ferramentas classificadas são o app de Controle Dengue e o portal Rede de Apoio à Mulher, ambas desenvolvidas pelos profissionais da SETEC.

A 5ª Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS” promove a integração de experiências municipais e distritais no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, traz visibilidade às práticas de saúde nas gestões municipais de acordo com cada realidade dos territórios. “Ficamos felizes com a classificação desses trabalhos, pois diariamente estamos desenvolvendo novas tecnologias em prol de toda população itajaiense. Agilizamos processos e atendimentos com segurança e eficiência através dessas ferramentas”, ressalta o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré.

Continua após o anúncio

Conheça os aplicativos

Controle Dengue – O aplicativo serve para auxiliar os agentes de endemias de Itajaí na coleta de informações durante o trabalho de campo para monitoramento e controle do mosquito Aedes aegypti. Anteriormente, o formulário era no papel, agora, após preencher os dados de forma digital, eles são enviados automaticamente para o sistema do Ministério da Saúde, dessa maneira o trabalho foi automatizado.

Continua após o anuncio

Portal Rede de Apoio à Mulher – É um recurso para auxílio e proteção à mulher. A rede permite o monitoramento de vítimas de violência e, através do sistema, é possível acionar a Guarda Municipal de maneira rápida e segura em um módulo dentro do aplicativo Conecta.í. Dentro do site existem orientações sobre o que fazer no caso de violência, locais de atendimento e informações sobre ocorrências.

Brasil, aqui tem SUS

Continua após o anúncio

A 5ª Mostra Catarinense é organizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS) e tem a finalidade de agir como órgão contínuo de integração de experiências e informações de seus associados. A entidade também promove o avanço da política de saúde das Secretarias Municipais nas três esferas: municipal, estadual e federal. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS