Bruxas e a potência do feminino em exposição na Alesc

Júlia Otero abriu, nesta segunda-feira (20), na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, a exposição “Santa Catarina, a bruxa”, inspirada no imaginário da cultura açoriana, composta por figuras femininas simbólicas como as benzedeiras, as curandeiras e as bruxas. A visitação vai até o dia 13 de abril.

Na pesquisa das lendas de Franklin Cascaes, a artista plástica gaúcha foi tomada pelo rico imaginário do autor ilhéu. “As pinturas abstratas de cores exuberantes e formas vigorosas retratam o encantado, a ilha da magia e sua história e ancestralidade. Como a exposição é em espiral, vamos entrando num labirinto, onde no fundo encontramos as questões profundas, o espelho, que resulta  no encontro a si mesmo.”

Quanto à potência do feminino, Júlia destaca o empoderamento pra entender a sociedade patriarcal. “No sagrado feminino busco idolatrar como deusa a mulher, a mãe terra. No terreno da espiritualidade a imoportância de cuidar da terra.”

Fonte: Agência ALESC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
23.6 ° C
23.9 °
22.3 °
85 %
4.6kmh
20 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
24 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-