- PUBLICIDADE GOOGLE-

Associação Paradesportiva de Camboriú retorna aos treinos no dia 18 de março

APECAM atende crianças, jovens e adultos que tenham deficiência física, visual e intelectual, além de transtornos

O esporte é uma importante ferramenta de inclusão e visibilidade para todos. Com o objetivo de fornecer uma maior qualidade de vida às Pessoas com Deficiência (PCD), por meio do esporte, a Associação Paradesportiva de Camboriú (APECAM) retornará com treinos de modalidades paralímpicas no dia 18 de março. As atividades da APECAM, apoiada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), serão realizadas das 9h às 12h, no Ginásio de Esportes Francisco Duarte de Souza, localizado ao lado do Colégio Clotilde Ramos Chaves, na Rua Jesuíno Anastácio Pereira. Os treinos serão realizados semanalmente, sempre aos sábados. O local para a realização dos treinos é cedido pela Secretaria de Educação.

Continua após o anúncio

“O esporte é um local de comunhão e tem espaço para todos. Essa inclusão é muito importante, por isso apoiamos a APECAM e somos gratos ao trabalho que é realizado em nosso município”, comenta o presidente da FME, Renato Pedro da Conceição Júnior (Renatinho Jr).

As atividades são abertas para todas as idades e deficiências. A APECAM atende crianças, jovens e adultos que tenham deficiência física, visual e intelectual, além de transtornos. Durante os treinos, serão trabalhadas todas as modalidades possíveis, mas terá um foco inicial para a bocha paralímpica, atletismo e parabadminton. Durante a ano 2022, a APECAM disputou diversas competições estaduais e nacionais, com destaque à participação nas Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo.

Continua após o anuncio

“A APECAM nasceu de um sonho que é oferecer à população com deficiência de Camboriú uma oportunidade, através do esporte, de se desenvolver, socializar e se integrar à sociedade. Hoje, o paradesporto é uma porta aberta para as Pessoas com Deficiência, ela sai de casa, socializa e ainda pratica um esporte. As pessoas evoluem, conhecem o mundo”, explica a presidente da APECAM, Fayola Bueno.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais