- PUBLICIDADE GOOGLE-

Frente Parlamentar vai apoiar catadoras e catadores de materiais recicláveis

Promover uma ampla discussão sobre a cadeia produtiva da reciclagem catarinense e fomentar no estado o programa do governo federal Pró-Catadoras e Pró-Catadores, que tem iniciativas voltadas para a inclusão socioeconômica das catadoras e dos catadores. Esses são os principais objetivos da Frente Parlamentar em apoio às catadoras e aos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, aprovada nesta semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A proposição é do deputado Marquito (Psol).

Entre os pontos a serem tratados na frente estão: o fortalecimento das associações, cooperativas e outras formas de organização popular; a melhoria das condições de trabalho; o fomento ao financiamento público; a inclusão socioeconômica; e a expansão da coleta seletiva de resíduos sólidos, da coleta seletiva solidária, da reutilização, da reciclagem, da logística reversa e da educação ambiental.

Continua após o anúncio

“A pauta ambiental faz parte da nossa história e da construção do nosso Mandato Agroecológico. Essa frente é mais um espaço de trabalho pelo meio ambiente e pelo povo catarinense. Vamos nos dedicar muito para que Santa Catarina seja referência no tema”, afirmou o deputado Marquito.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais