- PUBLICIDADE GOOGLE-

Organização doméstica: ideias criativas para manter a casa arrumada e funcional

Manter a casa organizada pode parecer uma tarefa difícil, mas com algumas ideias criativas e simples é possível manter a casa arrumada e funcional. Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas de organização doméstica que podem ajudar a tornar sua rotina mais fácil e prática.

  1. Utilize caixas e cestos: Caixas e cestos são ótimos para organizar objetos que costumam ficar espalhados pela casa. Você pode usá-los para guardar brinquedos, livros, revistas, roupas, entre outros itens. Além de organizarem a casa, as caixas e cestos também são ótimas opções de decoração.
  2. Crie um centro de atividades: Se você tem crianças em casa, criar um centro de atividades pode ajudar a manter a casa mais organizada. Esse espaço pode incluir uma mesinha com cadeiras, onde as crianças podem fazer desenhos, jogar jogos ou fazer outras atividades. Assim, eles terão um lugar específico para brincar e não espalharão os brinquedos pela casa.
  3. Use organizadores de parede: Os organizadores de parede são uma ótima opção para guardar objetos menores e deixá-los sempre à mão. Eles podem ser usados na cozinha para guardar temperos, utensílios de cozinha e papéis, no quarto para guardar acessórios como bijuterias e maquiagens, entre outros usos.
  4. Crie um sistema de rotina: Ter uma rotina organizada é fundamental para manter a casa em ordem. Crie uma lista de tarefas diárias, semanais e mensais para garantir que tudo seja feito no tempo certo. Organize horários para lavar roupas, fazer compras, limpar a casa, entre outras tarefas.
  5. Utilize ganchos: Os ganchos são ótimos para guardar objetos que costumam ser deixados espalhados pela casa, como chaves, casacos, bolsas e guarda-chuvas. Eles podem ser fixados em paredes, portas ou em um móvel específico.
  6. Desapegue: Uma das melhores maneiras de manter a casa organizada é se livrar de objetos que não são mais usados. Faça uma limpeza regular nos armários, gavetas e prateleiras e separe tudo o que não é mais útil. Você pode doar ou vender esses itens para desocupar espaço e manter a casa mais arrumada.

Seguindo essas dicas de organização doméstica, você pode manter a casa arrumada e funcional, sem muito esforço. Lembre-se de adaptar essas ideias às suas necessidades e estilo de vida para tornar a rotina mais prática e eficiente.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais