- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Proteção Global recebe selo em BC

O Programa de Proteção Global, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, recebeu nesta sexta-feira (10), o selo “MigraCidades”. A entrega foi realizada pela Organização Internacional para Migrações (OIM), na sede da Proteção Global, localizada na Casa Da Família.

O programa foi lançado em 25 de março de 2022 e desde então já foram fornecidos 2.492 atendimentos. Este projeto oferece todo apoio que os imigrantes precisam, desde regulamentação de documentos, encaminhamentos para a Saúde, aulas de português, auxílio psicológico, encaminhamentos para vagas de empregos, entre outros serviços.

Continua após o anúncio

O certificado foi recebido pelo Diretor Geral da Secretaria de Inclusão Social, João Passos e pela Diretora do Proteção Global, Alda Dudek, na Casa da Família, que representaram a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello e o prefeito Fabrício Oliveira.

“Este selo representa para a cidade, as boas práticas de governança e de como a cidade recebe os seus imigrantes, como são tratados e os benefícios que recebem. A preocupação que a cidade tem em não separar o imigrantes da população nativa, pois aqui, nós incluímos e não excluímos as pessoas”, comentou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

Continua após o anuncio

A Organização Internacional para Migrações está presente em mais de 170 países e tem como objetivo garantir uma gestão migratória que seja ordenada e humana, que promova a cooperação internacional em questões migratórias para oferecer assistência humanitária a migrantes que a necessitam.

Para denunciar uma violação de direitos humanos, basta ligar para o telefone (47) 9 9982-1929. O programa também atende presencialmente no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na Rua 3.100, nº 876, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Continua após o anúncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344-2559

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili GuckertFotos: Rafael Mendes(47) 3267-7022

            www.instagram.com/prefeituradebc       

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais