- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hidrossemeadura feita na Estrada da Rainha ajuda a prevenir deslizamentos

Visando diminuir os impactos das chuvas, a Secretaria de Obras de Balneário Camboriú comanda diversas frentes de trabalho pela cidade. Uma delas trabalhou na Estrada da Rainha, no Bairro Pioneiros, promovendo a hidrossemeadura da encosta do local.

A hidrossemeadura consiste em viabilizar a revegetação do solo para a restauração ambiental por meio da implantação de jatos contendo água, fertilizantes e sementes. Após a aplicação deste método, a encosta da Estrada da Rainha começou a germinar. Conforme o processo se desenvolver e a vegetação aderir-se ao local, as chances de deslizamento de terra passam a diminuir.

Continua após o anúncio

“Tratam-se de trabalhos preventivos tanto em relação aos alagamentos quanto aos deslizamentos de terra. Nossa função é contribuir para que a cidade sofra cada vez menos intercorrências quando chover”, complementa o secretário de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

____________________

Continua após o anuncio

Secretaria de Obras
(47) 3267-7031

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Rafael Mendes(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais