- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos de BC homenageiam grandes nomes femininos pelo Dia Internacional da Mulher

Os alunos do 9º ano B do Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia, do Bairro dos Municípios de Balneário Camboriú, estudaram e desenvolveram um trabalho de pesquisa, coordenados pelo professor de História, João Lenon Pereira, sobre grandes nomes femininos, que fizeram história. O trabalho “Mulheres na História” foi exposto em cartazes produzidos pelos próprios alunos e serviu para homenagear todas as mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, em 08 de março.

Ao todo 25 alunos participaram da pesquisa, que estudou nomes como Anita Garibaldi, da Revolução Farroupilha; Maria da Penha, líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica; Malala Yousafzai, uma ativista paquistanesa – foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel.; e Dandara dos Palmares, esposa de Zumbi dos Palmares, tornou-se um símbolo de luta contra a escravidão no Brasil. O movimento argentino Mães de Maio também foi exposto em cartaz. O Movimento reúne mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos durante o terrorismo de Estado da ditadura militar, que governou o país entre 1976 e 1983.

Continua após o anúncio

“O objetivo da atividade é lembrar do protagonismo feminino em diferentes áreas, visto que, muitas vezes, as mulheres foram e são silenciadas pela história oficial. Através dos cartazes com biografias, é possível identificar diversas mulheres que contribuíram significativamente para a construção de um mundo mais justo e igualitário; foram mulheres que registraram seus nomes na história através de luta, ousadia e coragem” reegistra o Professor.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

       

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais