Via no Distrito do Garcia recebe obra de contenção

Desde a última semana a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está atuando na Rua Rui Silva, no Distrito do Garcia, onde está sendo implantado um muro de gabião. A expectativa do município é de que até a próxima semana esta obra esteja concluída.

A via que recentemente teve registros de deslizamentos de terra está sendo contemplada com a obra de contenção. “O muro de gabião instalado no local vai proporcionar maior segurança a esta comunidade que reside naquela região, diminuindo o risco de novos deslizamentos”, considera o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

Ainda de acordo com a secretaria, várias regiões desde o início do verão, quando se intensificou o volume de chuva, foram contempladas com obras de contenção ou de enrocamento, como por exemplo, as ruas Ernesto João Nunes, Antônio Montagna, Hermann Baher, Jocemara Fernandes, Prof. Max Humpl, Gustavo Maier, Rubens Dietrich e Tiago Romualdo de Souza.

O prefeito Mário Hildebrandt reforça o compromisso da gestão em manter a cidade segura e acolhedora. “Nos últimos anos, inúmeras foram às obras de contenção e de reforço e melhoria do sistema de drenagem, entre outras manutenções, justamente para ampliar nossa capacidade de proteção à população em todos os bairros do município”, reforça.

Segundo a Seurb, após a conclusão dos trabalhos na Rua Rui Silva, outras vias no bairro Progresso como é o caso das ruas Santa Maria e Belmiro Colzani, também serão contempladas com as obras de contenção.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 08/03/2023 13:51 – 25 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
24.4 ° C
25 °
24.4 °
70 %
3.6kmh
75 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp