- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Obras realiza melhorias de infraestrutura para receber a Ocean Live Park

Há menos de um mês para abertura da Ocean Live Park Itajaí – a Vila da Regata brasileira, a Secretaria Municipal de Obras trabalha intensamente em melhorias no espaço que receberá a The Ocean Race 2023. O local deve receber mais de 500 mil pessoas de 29 de março a 23 de abril. Para isso, são executadas obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e instalações elétricas.
A The Ocean Race é considerada a Fórmula 1 dos mares e Itajaí é palco deste evento internacional pela quarta vez consecutiva. Para receber a estrutura da regata, as equipes da Secretaria de Obras começaram executar os trabalhos há cerca de 10 dias e a expectativa é que na próxima semana as obras sejam finalizadas. São 30 profissionais atuando no Centreventos.
“Ficamos muito felizes em poder contribuir com este evento que é de extrema importância para a nossa cidade e região. Vamos deixar o local preparado para receber os velejadores e toda população com qualidade”, ressalta o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Melhorias Estruturais

Continua após o anúncio

As equipes realizam na Vila da Regata melhorias na pavimentação asfáltica em mais de 4 mil metros quadrados, bem como a instalação de dois mil metros de tubulação subterrânea para a passagem de fios elétricos e drenagem pluvial. Além disso, a colocação de transformadores de energia é necessária para as mudanças elétricas e instalação de conversores de frequências para os velejadores, visto que os equipamentos trazidos seguem o padrão Europeu de 50Hz, enquanto no Brasil a energia elétrica é de 60Hz.

Neste momento, os trabalhos se concentram na área externa da vila, que conta com 3.700 m², mas logo devem seguir para a parte interna do Centreventos.

Continua após o anuncio

Montagem Ocean Live Park
Além das obras para melhoria do espaço, a montagem da área externa da Ocean Live Park também já começou. Estão sendo montadas as estruturas metálicas dos pavilhões que irão oferecer atrações gastronômicas, culturais e de lazer, bem como o pavilhão dos voluntários que irão trabalhar durante o evento. Os ambientes dentro do Centreventos iniciam a montagem na próxima semana. Já as estruturas internacionais, dos atrativos oficiais The Ocean Race, devem chegar cerca de 10 dias antes do evento.
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais