- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí inaugura o Centro Dia para atendimento à pessoa idosa

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na tarde desta terça-feira (07) o Centro Dia. O novo serviço é destinado ao atendimento especializado às pessoas idosas que tenham algum grau de dependência de cuidados. A solenidade de inauguração foi realizada no Residencial Geriátrico Betel, parceiro da iniciativa, localizado na rua Santo Antonio, nº 120, no bairro São Judas. O Centro Dia tem como objetivo evitar o isolamento social e oferecer acolhimento com conforto e segurança aos idosos e seus familiares.

“Precisamos dar toda atenção, cuidado e acolhimento para os nossos idosos. Eles devem ser venerados, porque criaram os filhos, constituíram famílias e trabalharam muito para construir a nossa cidade. Os nossos idosos precisam ser amparados com iniciativas como essas”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Continua após o anúncio

O Centro Dia está previsto na Política Nacional do Idoso e no Conselho Nacional de Assistência Social. O espaço oferece um atendimento humanizado, alimentação e todos os cuidados necessários, além de transporte para buscar os idosos no início da manhã e retornar para casa à noite. Durante o período de atendimento, os idosos desenvolvem atividades de socialização e bem-estar.

“A população idosa só cresce e isso requer que também tenhamos mais serviços especializados para atender esta parcela dos cidadãos. A inauguração do Centro Dia demonstra a preocupação da Administração Municipal com os idosos, pois aqui eles serão acolhidos e terão qualidade de vida, com uma diversidade de atividades”, explica secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi.

Continua após o anuncio

O espaço visa atender às pessoas idosas que possuem algum tipo de limitação para atividades diárias, mobilidade, higiene e alimentação. O local também busca auxiliar os familiares que precisam trabalhar durante o dia e não têm como acolher os idosos nesse período.

“Este novo serviço vai me ajudar muito porque eu estou desde abril do ano passado cuidando da minha mãe e acabei tendo que parar todas as minhas atividades. Agora ela fica aqui durante o dia e posso voltar a trabalhar tranquilamente, pois sei que está sendo bem cuidada e não vai se sentir tão sozinha”, afirma Marcela Bontorin, filha de uma idosa que vai ser acolhida pelo Centro Dia. 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais