- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comissão da Pessoa com Deficiência define primeiros seminários do ano

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa promove todos os anos uma série de encontros e seminários nas diversas regiões do estado com o propósito de capacitar profissionais e debater diretrizes e avanços relacionados a pessoas com deficiência.

Na primeira reunião ordinária do colegiado na atual legislatura, nesta terça-feira (07), os deputados aprovaram a realização dos primeiros sete seminários previstos para este ano (confira na lista abaixo).

Continua após o anúncio

Autismo, Síndrome de Down, doenças raras são alguns dos assuntos que serão abordados nos eventos promovidos pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O colegiado também vai abrir espaço para o debate sobre inclusão e educação inclusiva.

Os deputados aprovaram ainda requerimento proposto pelo deputado Pepê Collaço (PP) para o lançamento da Frente Parlamentar em defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O evento será no dia 04 de abril, no Auditório da Alesc.

Continua após o anuncio

Seminários programados

  • VIII Seminário Estadual da Síndrome de Down, a ser realizado no dia 21 de março, em local a ser definido. Requerente: deputado José Milton Scheffer (PP).
  • Seminário Regional sobre Autismo, em Pouso Redondo, com data a ser agendada para o mês de abril. Requerente: deputado Oscar Gutz (PL).
  • IX Fórum de Doenças Raras, a ser realizado no dia 25 de abril, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
  • Seminário Regional sobre Educação Inclusiva, em São Bento do Sul, com data a ser agendada. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
  • Seminário Regional sobre Educação Inclusiva, em Xaxim, com data a ser agendada. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
  • Seminário Caminhos da Inclusão, em Capivari de Baixo, com data a ser agendada. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
  • Seminário Transtorno do Espectro Autista, em Garuva, com data a ser agendada. Requerente: deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

Fonte: Agência ALESC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais