- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha Volta às Aulas da EPT segue até a próxima segunda-feira, dia 13

Até a próxima segunda-feira, dia 13, a Escola Pública de Trânsito (EPT), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segue com a Campanha Volta à Aulas nas escolas de Blumenau. 

A campanha, que acontece todos os anos no município, tem o objetivo de orientar as crianças sobre a educação no trânsito desde as séries iniciais até as séries finais do ensino fundamental, abordando o trajeto casa-escola. 

Continua após o anúncio

Já as turmas de pré-escola aprendem sobre o assunto por meio de um teatro de fantoches que, de forma lúdica, também aborda o tema segurança no trânsito durante deslocamento das crianças entre as suas casas e as unidades de ensino.

Neste ano a campanha, que tem como tema “Volta às Aulas com segurança”, acontece entre os dias 27 de fevereiro e 13 de março com escolas que ainda não foram atendidas pelo trabalho de conscientização, confira abaixo:

Continua após o anuncio

– EBM Almirante Tamandaré
– EBM Gustavo Richard
– EBM Lore Sita Bollmann
– EBM Bilíngue Pastor Faulhaber
– EBM Bilíngue Patrícia Helena Pegorim
– EM Bilíngue Erich Klabunde
– EBM Prof. João Joaquim Fronza
– EBM Prof. Rodolfo Hollenweger
– EBM Profª. Norma Dignart Huber
– EBM Profª. Nemésia Margarida

“As escolas contempladas recebem os agentes educadores para palestras que possibilitam a conversa direta com as crianças e adolescentes. Afinal, eles também fazem o trânsito da nossa cidade, seja como pedestre, passageiro ou ainda ciclista, por exemplo. A ideia é justamente trabalhar o comportamento seguro no trânsito desde a idade escolar, conscientizando sobre o compartilhamento das ruas. Alguns focos que também damos é nos assuntos de travessias seguras, sistemas semafóricos e cruzamentos em áreas escolares” ressalta o coordenador da EPT, Marco Rebello.

Continua após o anúncio

A campanha Volta às Aulas da EPT é feita em Blumenau desde 2014.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 07/03/2023 11:27 – 57 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais