Itapema agora tem Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba)

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba) de Itapema é responsável pelos serviços de vacinação, castração, tratamentos, exames, entre outros procedimentos veterinários, destinado para animais de estimação de famílias de baixa renda (cadastrados no CadÚnico) e também animais de rua que estejam feridos. 

Desde janeiro, quando os serviços iniciaram, o Daba já realizou  mais de 500 atendimentos, 54 resgates, 179 castrações, 61 cirurgias, 78 exames,188 desvermifugação, 394 vacinações e mais de 400 microchipagem. Além disso, mensalmente são realizadas as feirinhas de adoção em diferentes locais e 29 animais, entre cães e gatos, já foram adotados.

O Daba é um serviço da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) em parceria com a Associação sem fins lucrativos CHC de Administração e Assistência Hospitalar. A sede está localizada na Rua 406 H1, nº 320, no Bairro Morretes e o telefone para entrar em contato é o (47) 3269-1634 ou (47) 98817-9617.

Data de inclusão 06/03/2023 17:01

Fonte: Itapema – SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
89 %
0.5kmh
88 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-