- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEI do bairro Dom Bosco realiza projeto para cuidar do corpo e da mente dos profissionais

O Centro de Educação Infantil (CEI) Regiane Mara da Luz da Silva, do bairro Dom Bosco, começou a ofertar uma ação que visa cuidar do corpo e da mente dos profissionais. O projeto “Remexendo o Esqueleto” promove exercícios de alongamento e relaxamento, através da ginástica laboral, em parceria com a professora de educação física da unidade, Fabrícia Jacinto.

“Iniciamos esse projeto no dia 24 de fevereiro e os benefícios vão desde a melhora da condição física, redução do nível de estresse e satisfação no ambiente de trabalho. Os profissionais estão gostando bastante”, declara a professora.

Continua após o anúncio

A iniciativa ocorre todas as sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. No período da manhã, as aulas ocorrem das 7h45 às 8h45 e, no período da tarde, das 13h30 às 14h30, contemplando, ao todo, quatro turmas de profissionais. “Esse é mais um cuidado com elas, para que estejam bem física e mentalmente para atuarem com os nossos pequenos”, enfatiza a diretora da unidade, Talien Eline Stofelli Assis.

O projeto “Remexendo o Esqueleto” envolve todos os 23 profissionais do CEI. Além de agentes e professores, as funcionárias da limpeza e da cozinha também aderiram ao movimento. “Estou amando. É um momento de relaxamento, de respirar, de estar com as colegas. Não vejo a hora passar”, afirma a agente em atividade de educação, Juliana Cristina Dias da Silva.

Continua após o anuncio

“Vejo um como um momento de relaxamento. Percebi que estava com a postura toda errada. Gostei desse incentivo, de colocar um pouco o foco em nós e no nosso corpo”, complementa a professora do Jardim II, Mariele Martins.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais