- PUBLICIDADE GOOGLE-

Operação Veraneio: temporada termina com aumento no número de salvamentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar

Somando 72 dias com todos os postos de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) ativos, a corporação encerrou o período de temporada de verão com aumento de 44% nos salvamentos. Foram socorridas 4.042 pessoas nesta edição, enquanto na última (21/22) eram 2.809.

Além disso, houve aumento de 90% nas ações preventivas em relação ao último ano. Nesta edição foram 15.048.815, enquanto na última temporada (21/22) foram 7.905.302. As medidas de prevenção incluem abordagens orientativas, para esclarecer dúvidas das pessoas em relação às condições da praia, onde entrar no mar, orientar a sair de locais perigosos, como os apitos.

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Divulgação / CBMSC

No projeto Golfinho, 5.836 crianças foram formadas durante a temporada. De setembro de 2022 até o fim da temporada, 9.383 crianças aprenderam dicas de prevenção nos meios aquáticos.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais