Caro leitor, se você é apreciador de receitas culinárias e busca formas de complementar sua renda, permita-me sugerir a possibilidade de produzir e comercializar essas receitas. Para iniciar essa atividade, você precisará investir em ingredientes, que geralmente custam entre R$ 25,00 e R$ 30,00. É recomendável que você adicione 100% a essa despesa para determinar o valor final de venda de cada produto.
Já vamos começar desmentindo um boato que rola por aí: macarrão pode fazer parte de uma rotina saudável, sim! Afinal de contas, 100g de massa tem a mesma quantidade de carboidratos de uma única banana.
Agora que está tudo esclarecido, vamos ao que importa. É Dia do Macarrão! A data foi inventada pelos italianos, claro, mas agora vem outra curiosidade: você sabia que o macarrão pode ter sido inventado na China? E há quem diga, ainda, que foi na Grécia.
Bem, a gente não está aqui para criar polêmica. Até porque o objetivo de uma boa macarronada é, justamente, unir todo mundo para uma refeição deliciosa. Então é só escolher a sua: tem receita com macarrão espaguete, yakissoba, mac & cheese…
Só tem macarrão instantâneo em casa? Toma aqui duas receitas de uma só vez!
Talharim fica uma delícia com salmão, espinafre, cebola e creme de leite. Aí você já pensa: “ah não, vai sujar muita louça”. Nada disso. Esta receita usa uma panela só!
Falando em salmão, não poderia faltar ela: receita com macarrão espaguete ao molho branco. Sofisticadíssima e bem simples de preparar.
Para os amantes de molho vermelho, a escolha é fácil. Fácil de preparar, de comer e de se apaixonar. É talharim ao molho de linguiça, claro!
Sabe aquele macarrão americano cheeeeio de queijo? O nosso é feito com um ingrediente secreto, mas a gente conta para você: mac & cheese com massa pronta para fondue.
Tá, mas você prefere queijo de verdade? Bastante queijo MESMO? Então vem: macarrão com atum e queijo gratinado ao forno.
E claro que não poderia faltar uma receita com macarrão yakissoba. É a escolha perfeita para combinar todos os legumes da geladeira (o famoso “yakisobra”).
Dica extra: esta receita leve combina super com uma água saborizada refrescante.
Com todas essas receitas em mão, só falta focar no preparo perfeito. Para isso, trouxemos 5 dicas infalíveis:
- Ao contrário do que muitos dizem, você não precisa colocar óleo na água;
- A proporção ideal é a de 1 litro de água para cada 100g de macarrão, aproximadamente;
- Coloque o sal na água antes do macarrão e misture (não se preocupe, a massa não irá absorver todo o sal);
- Só coloque o macarrão quando a água estiver fervendo;
- Deixe sempre em fogo alto, assim a água se mantém fervendo e cozinha o macarrão por igual;
Gostou da receita?
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!