- PUBLICIDADE GOOGLE-

‘O velado e o revelado’ é a exposição de Cida Sanchez que chega ao MAB

Durante a pandemia, algumas pessoas buscaram se conectar com a natureza para encontrar alternativas e fugir do estresse e da ansiedade. Nesse período, a artista Cida Sanchez se manteve ao lado da pintura que a fez entrar em conexão com a natureza que estava ao seu redor. A clausura a tornou uma pessoa mais atenta ao que a rodeava, revelando dessa forma o que estava velado aos seus olhos, mas estava sempre por perto. Uma conexão com a natureza durante a pandemia foi o fator fundamental para inspiração dessas obras. As obras da artista estão entre as atrações da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), que abre ao público no dia 9 de março, às 19h, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (Rua XV de Novembro, 161, Centro).

A pintura com tinta acrílica acompanha a artista por muitos anos e recentemente acrescentou outros materiais às técnicas como cimento, cal, impressos, pó de mármore e tinta acrílica e, além da tela, o papel como suporte. “Cida Sanchez é uma artista que se concentra na produção de obras de arte abstratas expressivas. Ela pesquisa segmentos pictóricos da abstração expressiva e determina segmentos articulados de momentos recorrentes em escalas cromáticas, dando ritmo a processos e soluções”, salienta o curador da exposição Edilson Viriato. “A relação entre o mundo exterior e a emoção, aliada à razão do mundo interior, é expressa em sobreposições cromáticas momentâneas que dão harmonia à sua pintura; é o velado sendo revelado”.

Continua após o anúncio

Metodologia

As metodologias da artista são concentradas em uma intensidade de uma paleta de cores particular, com iluminações que conciliam formas, gestos e pinceladas, surgindo assim suas criações. “No que se refere à  contextualização, a  inserção  dessas  criações estabelece um diálogo entre a obra, o artista e o público, incluindo a necessidade de se expressar por meio da arte. Independentemente da técnica, Cida Sanchez sempre  gera  uma  diversidade  que  ativa  o  olhar. Suas  obras  sempre se apresentam vivas, sem regras”, conclui Viriato.

Continua após o anuncio

Serviço:        

Abertura da 1ª Temporada de Exposições no MAB

Continua após o anúncio

 Data: quinta-feira,  9 de março

Horários:

19h: conversa com os artistas expositores

20h: abertura da 1ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamação de poema e apresentação musical

Visitas: até 23 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone (47) 3381- 6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

O que ver:

Sala Roy Kellermann

Linha, Cor, Ação (Acervo do MAB)

Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz

Narrativas de si, de mim, de nós, um percurso de 40 anos – Rosina de Franceschi

Sala Pedro Dantas

Onde o rio encontra o mar – Arlette Kalaigian 

Sala Elke Hering

O velado e o revelado – Cida Sanchez

Galeria do Papel

Mulheres Cansadas – Débora Anacleto

Lançamento de livros:

Fragmentos Históricos – Vol.1. Colônia Blumenau

Atoria: Angelina C.R. Wittmann

A Família do Sr. Lagarto

Autoria: Edla Zim

Ayana, Menina Flor

Autoria: Tânia Maria da Silva

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 03/03/2023 14:49 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais