- PUBLICIDADE GOOGLE-

Histórico: Camboriú vence Manaus e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Cambura enfrentará o Bahia na próxima fase

O dia 1° de março de 2023 ficará marcado para sempre na história do Camboriú Futebol Clube. Na noite quente de quarta-feira, os torcedores tricolores presenciaram a primeira vitória do Cambura em competições nacionais. De quebra, o 1 a 0 contra o Manaus, garantiu R$ 900 mil em premiação pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga foi garantida com gol de Gabriel Tonini, marcado ainda no primeiro tempo da partida. Agora, o Tricolor da Baixada terá um novo desafio: enfrentar uma equipe de primeira divisão nacional. Na busca por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Camboriú enfrentará o Bahia no Estádio das Nações. Para conseguir a classificação, o Camboriú terá que vencer, pois o empate beneficia a equipe nordestina. A partida contra o Manaus contou com o maior público nas Nações em 2023, estiveram presentes 1468 torcedores.

Continua após o anúncio

Agora, o Camboriú foca as atenções para outra decisão. O Cambura terá clássico contra o Barra, no domingo, dia 5. A partida será disputada às 19h no Estádio das Nações. Caso vença e o Marcílio Dias perca o seu confronto, o Camboriú garante a permanência na Série A pelo terceiro ano consecutivo.

Jogo:

Continua após o anuncio

No primeiro tempo, as melhores chances foram do Camboriú. Logo aos 11 minutos, Dudu Figueiredo mostrou o cartão de visitas do Tricolor. O camisa 10 bateu forte, a bola pegou efeito e obrigou o goleiro do Manaus, Reynaldo, realizar grande defesa. Após 20 minutos, o Camboriú voltou a levar perigo ao gol do Esmeraldino. Depois de cruzamento, a bola sobrou para o chute de Emerson dentro da área, novamente Reynaldo fez uma bela defesa. Apesar da boa partida do arqueiro manauara, o Manaus não resistiu às investidas do Cambura. Aos 37 minutos, Gabriel Tonini recebeu na entrada da área, limpou o adversário e finalizou com um lindo chute. A bola morreu no canto esquerdo da rede, sem chances para Reynaldo. 1 a 0 para o Cambura e o primeiro gol camboriuense em competições nacionais.

Na segunda etapa, o Camboriú protegeu o resultado conquistado no primeiro tempo, enquanto o Manaus buscou o gol do empate, que garantiria a classificação ao Esmeraldino. A equipe nortista criou chances mas esbarrou em grande atuação de Balliato. Em cobrança de escanteio, aos 19 minutos, Kadu quis surpreender o goleiro camboriuense e bateu direto, mas Belliato estava esperto e defendeu. Ainda, aos 34, novamente em bola parada, Kadu bateu falta forte e o goleiro do Cambura espalmou para escanteio. No final da partida, sobrou tempo para Milton Júnior chutar de longe e quase fezer o segundo do Camboriú. O Cambura segurou o 1 x 0 e avançou na maior competição de clubes do país.

Continua após o anúncio

Imagens: Luiz Vieira/CFC.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais