- PUBLICIDADE GOOGLE-

Com foco em políticas públicas para o setor produtivo, Silvio Dreveck assume a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço

Criar políticas públicas para o empreendedor e, principalmente, para as micro e pequenas empresas em conjunto com entidades de classe, o cooperativismo e o associativismo. Esse será um dos principais objetivos da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), que surgiu do desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. A nova pasta foi criada por meio de MP em evento na última semana e tem no comando Silvio Dreveck.

O secretário observou que neste primeiro momento irá olhar para a equipe técnica da Secretaria. “Para que possamos atender a demanda, em primeiro lugar temos que ter um time extremamente comprometido”. Dreveck explica que uma das ações será a criação de uma versão estadual para o Pronampe, projeto de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte para as micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural.

Continua após o anúncio

O novo secretário acrescentou que, seguindo orientações do governador, terá um contato direto com a cadeia produtiva de Santa Catarina. “Temos que falar com as entidades de classe, com os empresários e com a população para que possamos gerar oportunidades de desenvolvimento no estado”, destacou.

Reuniões

Dreveck iniciou a semana recebendo o presidente da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau, Demócrates Schmitd. No encontro, Schmitd convidou o secretário para a comemoração dos 39 anos da instituição e a posse da diretoria 2023/2024. O vice-presidente, Sergio Pintarelli e o 1° secretário, Elson Schultz, também participaram da reunião.

Continua após o anuncio

Dreveck também recebeu visitas institucionais do vereador de Biguaçu, Fernando Pissudo e dos prefeitos de Irani, Vanderlei Canci, de São Domingos, Márcio Grosbelli, de Riqueza, Renaldo Mueller e de Iporã do Oeste, Adélia Marx. O vice-prefeito de Riqueza, Leandro Alba, também esteve presente.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais