- PUBLICIDADE GOOGLE-

Igreja Mais de Cristo é homenageada pela Alesc por seus 16 anos de fundação

Através de proposição do deputado Jair Miotto (União), a Assembleia Legislativa realizou ato parlamentar solene em homenagem aos 16 anos de fundação do Ministério da Igreja Mais de Cristo em Santa Catarina. A cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira (28), no Auditório Deputada Antonieta de Barros, em Florianópolis.

Durante o ato, 36 lideranças da igreja foram agraciadas com placas e certificados por sua importante contribuição na construção da Igreja Mais de Cristo, no Ministério e pelos relevantes serviços de assistência religiosa e social prestados ao povo catarinense. “Precisamos valorizar a dedicação desses pastores e pastoras que desenvolvem um trabalho que visa construir uma sociedade mais justa e fraterna, por meio de uma postura ética. Este foi um gesto de respeito e consideração. Além do plano espiritual e social, a igreja vem cumprindo a tarefa de reestruturação das famílias, recuperando dependentes químicos e reintegrando à sociedade. A igreja alcança onde o estado não consegue realizar”, justifica o deputado, que foi acompanhado pela esposa, pastora Patrícia Sabadini Miotto.

Continua após o anúncio

Entre os homenageados, estiveram os presidentes da Igreja Mais de Cristo, pastor Valmor da Costa Batista, e a esposa, pastora Victória Martins Batista. A mesa de autoridades foi formada pelo autor da proposição, deputado Miotto, pelo deputado Lucas Neves (Podemos), pelo presidente da Mais de Cristo, Valmor da Costa Batista, pelo pastor da Mais de Cristo, Paulo Mazarem, pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Sócio Educativa, Neuri Mantelli, e pelo prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.

Igreja Mais de Cristo
A Mais de Cristo realizou seu primeiro encontro no dia 21 de janeiro de 2007, em Florianópolis. Mas, foi no bairro Estreito, na Capital catarinense, que a igreja começou a ampliar suas ações, sob a liderança do pastor Batista, e da esposa, pastora Victória.

Continua após o anuncio

De acordo com o presidente da igreja, pastor Batista, “hoje, a Mais de Cristo está transformando e alcançando famílias inteiras, desde crianças, adolescentes e jovens, até homens e mulheres de todas as idades. São aproximadamente 15 mil membros.”. Ao todo, já são 19 igrejas: 16 em Santa Catarina, uma na América do Norte (Orlando) e duas na Europa (Milão e Madri).

Trabalho social
Além do trabalho religioso, a igreja desenvolve um importante trabalho social. Mensalmente, a Mais de Cristo arrecada alimentos e suprimentos, através do projeto social “Mais Amor”. De acordo com o presidente, as famílias devem ser ajudadas em todas as áreas de sua vida. “Além das roupas e alimentos, devem receber orientação para o estudo. Hoje contamos com curso intensivo e bacharel em teologia, através da Faculdade Mais de Cristo (FMC), salientamos a importância da alfabetização, incentivamos a realização do EJA, escola ou faculdade. Na área da saúde, a igreja orienta sobre encaminhamentos ao SUS, consultas e exames, luta também contra as drogas. Já na área profissional, falamos sobre a relevância da capacitação e incentivamos o empreendedorismo”, finaliza o pastor Batista.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais