- PUBLICIDADE GOOGLE-

Empreendedorismo: como iniciar a divulgação de uma nova empresa?

Está começando uma empresa? É importante saber que uma das coisas mais importantes para qualquer tipo de empreendimento é a divulgação. Isso já era uma realidade antes mesmo da chegada da internet, mas, hoje, essa é uma ferramenta indispensável para quem deseja ter sucesso, independentemente do segmento de negócio. Confira dicas de como iniciar a divulgação de uma nova empresa:

Qual o segmento da sua empresa?

Continua após o anúncio

Em qual área sua empresa está despontando? Normalmente uma empresa surge de uma necessidade a ser atendida. Assim, é muito importante definir o segmento de atuação da empresa para nortear os próximos passos. Com essa definição, é hora de conhecer os concorrentes, as características desse negócio e, principalmente, o público-alvo.

Com quem você vai falar?

Continua após o anuncio

Assim como é importante conhecer o segmento por conta do público é importante conhecer o público para começar uma boa divulgação da sua marca. A definição de público mostrará os melhores caminhos para conversar com essa parcela de potenciais consumidores, e indicará em quais canais eles estão e quais os tipos de informações que desejam ver ou consumir.

Você tem um endereço?

Continua após o anúncio

Assim como lojas físicas precisam de endereço para serem localizadas, lojas virtuais também precisam de um endereço online, ou seja, um site. Além de ser um facilitador na hora de encontrar a empresa, um site é uma excelente ferramenta para organizar as informações do seu trabalho e expor seus produtos e serviços.

Onde sua marca está?

Sem dúvidas as redes sociais são uma ótima forma de divulgar seu negócio. Muito mais do que ter uma página no Instagram, por exemplo, é fundamental ter estratégia e público definidos. Apresentar a história da empresa e quais são os serviços é um bom caminho para começar, mas divulgar depoimentos de clientes, fazer stories interativos e comentar sobre as últimas tendências do seu segmento, podem trazer mais engajamento e credibilidade para sua marca.

Quais meios de comunicação usar?

Por mais que a internet tenha revolucionado as formas de consumo, nem todos os meios de comunicação funcionam para todos os públicos. Se o seu público é a terceira idade, por exemplo, por mais que eles estejam em redes sociais é preciso entender quais delas faz mais sentido mostrar sua marca; o mesmo serve para outros públicos. Só faz sentido estar onde o cliente está.

Como divulgar corretamente?

Com todas essas dicas, fica mais simples traçar um roteiro de comunicação para sua marca. No entanto, contar com parceiros de divulgação e mensuração de resultados é uma ótima forma de garantir resultados mais expressivos. Afinal, quem mais entende de divulgação do que uma agência de marketing? Ter uma boa agência fará com que você foque nas vendas, no sistema, na entrega dos produtos e nas melhorias que sua marca precisa; enquanto a área dedicada ao marketing mostrará aos consumidores o que sua empresa tem de melhor.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais