- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú enfrenta o Manaus na estreia da Copa do Brasil

Tricolor precisa vencer para avançar de fase, o empate beneficia a equipe manauara

O Camboriú Futebol Clube fará a primeira partida em competições nacionais de sua história. Nesta quarta-feira, dia 1° de março, o Cambura estreará na Copa do Brasil contra o Manaus. O Tricolor da Baixada jogará em casa e precisa vencer para avançar na competição. A partida será disputada no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, às 20h. A equipe que conseguir a classificação medirá forças contra o vencedor do confronto entre Jacuipense e Bahia na segunda-fase do maior torneio de clubes do país. A Copa do Brasil é muito importante para as finanças dos clubes. Apenas pela participação, o Camboriú já embolsou R$ 750 mil. Caso avance para a próxima fase, o Tricolor receberá mais R$ 900 mil.

Continua após o anúncio

“Trata-se de uma competição muito importante no cenário nacional onde você consegue elevar o nome do clube para todo o âmbito nacional, deixando a marca do clube ainda mais forte. É uma competição muito importante também pela questão financeira do clube”, define o goleiro do Camboriú, Júnior Belliato.

O Camboriú conseguiu a classificação para a Copa do Brasil graças ao vice-campeonato catarinense conquistado em 2022. Neste ano, o Cambura tem uma realidade diferente no estadual. Com nove pontos conquistados em nove jogos, a equipe ocupa a nona colocação do catarinense. Mesmo sonhando com a classificação para a próxima fase, o time camboriuense ainda pode ser rebaixado. O Tricolor poderá definir a vida na competição no domingo, dia 5. Uma vitória no clássico contra o Barra poderá garantir aos comandados do técnico Antônio Lopes a permanência na Série A.

Continua após o anuncio

Ao olharmos o mapa do Brasil, 4.287,8 Km separam Manaus e Balneário Camboriú, cidade que recebe o confronto da Copa do Brasil. Se o Camboriú vive um momento de incertezas, o Esmeraldino já garantiu a classificação para a segunda fase do Amazonense. Mesmo sem fazer campanha brilhante, o Gavião do Norte ocupa a quarta colocação do estadual, com 12 pontos conquistados em sete jogos. O Manaus é comandado por um velho conhecido do Cambura. O técnico Higo Magalhães, após ser demitido do Tricolor da Baixada, assumiu a equipe manauara. O Manaus também disputa a Série C do Brasileiro, uma divisão acima do Tricolor.

Foto: Luiz Vieira.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais