- PUBLICIDADE GOOGLE-

Edla Zim lança no MAB livro infantil com proposta socioambiental

O lançamento do quinto livro infantil da escritora tubaronense Edla Zim, intitulado A Família do Sr. Lagarto, com ilustração de Tita Tinta, ocorrerá na noite de abertura da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O evento será aberto ao público no dia 9 de março, às 19h, com a conversa com os artistas expositores. A programação também contará com declamação de poema e apresentação musical. As visitas às exposições podem ser feitas até 23 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176.

A conservação dos animais silvestres é um tema que desperta cada vez mais o interesse das pessoas. Conhecer as espécies com as quais compartilhamos o ambiente é o primeiro passo para a convivência em harmonia. Os “vizinhos” lagartos ou teiús, que são os personagens desta linda história, desempenham um papel muito importante no equilíbrio ecológico dos quintais. “Você já ouviu falar em afetividade? Então venha conhecer a história deste livro repleto de emoções e sentimentos vivenciados pelos lagartos na visão das duas autoras”, convida a escritora. “A conservação das espécies silvestres começa por nós. Que este livro traga a cada família que o ler um momento de reflexão sobre todas as famílias que vivem próximas a nós, para que no futuro tenhamos cada vez mais pessoas lutando por uma natureza mais saudável.”

Continua após o anúncio

Dúvidas de infância

A obra traz curiosidades sobre os animais, tipologias e hábitos. “Eu, pequeno e de pés descalços, brincava em um campo próximo a minha casa. Observava cada bicho que tinha ali, com a curiosidade de um menino de oito anos. Os teiús, lagartos que moravam no campo ao lado de casa, despertavam a minha curiosidade. Eu imaginava o que eles pensavam e o que eles queriam. Claro que eram somente os pensamentos de um menino, que nem nos seus mais belos sonhos, imaginava um dia ser médico veterinário de animais selvagens”, escreve o epidemiologista, pesquisador e veterinário de animais selvagens, Joares May. Depois de anos trabalhando na conservação da nossa fauna, eu encontro esta história que traz muita coisa da biologia destes lagartos, traduzindo em palavras, as minhas dúvidas de infância.”

Continua após o anuncio

A ilustradora Tita Tinta levanta outra questão: “Você sabia que o filhote de teiú nasce verdinho, verdinho? Ele vai perdendo a coloração verde à medida que vai crescendo e quando chega à fase adulta assume a coloração monocromática em preto e branco”, questiona. “Outra curiosidade é que a mamãe teiú, diferente de outras espécie de lagartos, protege o sua ninhada de ovos até o nascimento dos filhotinhos. Nossos protagonistas do livro infantil A Família do Sr. Lagarto não são encantadores? Venha conhecer uma história cheia de aventuras, afeto e uma família como a minha e a sua.”

Serviço:

Continua após o anúncio

1ª Temporada de Exposições no MAB

Abertura: quinta-feira, dia 9 de março

Horários:

19h: conversa com os artistas expositores

20h: abertura, lançamento de livros, declamação de poema e apresentação musical

Visitas: até 23 de abril , de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

O que ver:

Sala Roy Kellermann

Linha, cor, ação (Acervo do MAB)

Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz

Narrativas de si, de mim, de nós, um percurso de 40 anos – Rosina de Franceschi

Sala Pedro Dantas

Onde o rio encontra o mar – Arlette Kalaigian 

Sala Elke Hering

O velado e o revelado – Cida Sanchez

Galeria do Papel

Mulheres Cansadas – Débora Anacleto

Lançamento de livros:

Fragmentos Históricos – Vol.1. Colônia Blumenau

Atoria: Angelina C.R. Wittmann

A Família do Sr. Lagarto

Autoria: Edla Zim

Ayana, Menina Flor

Autoria: Tânia Maria da Silva

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 28/02/2023 16:12 – 51 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais