- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reuniões incentivam a participação da comunidade na 8ª Conferência Municipal de Saúde de BC

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Balneário Camboriú está marcada para iniciar na noite de quarta-feira (01), trazendo para a sociedade discussões e ponderamentos sobre importantes temas envolvendo a saúde pública da cidade. Para incentivar a participação popular durante os três dias de evento, duas reuniões foram organizadas pela Secretaria de Saúde. Na sexta-feira (24), a reunião foi para a Região Central. E, nesta segunda (27), será a vez da Região Sul, às 19h30, no EEB Francisca Alves Gevaerd (Rua Hermógenes Assis Feijó, nº 55 – Barra).

“A participação da comunidade é essencial para o bom desenvolvimento da Conferência e de seus desenrolamentos. Durante as reuniões nós tratamos sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e damos uma prévia sobre o que vai ser tratado durante os três dias de evento”, diz a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Continua após o anúncio

Ocorrida a cada quatro anos, a Conferência Municipal de Saúde é um espaço de Controle e Participação Social voltada à comunidade, aos usuários do SUS, sociedade civil organizada, entidades e profissionais da área. Neste ano, será realizada no Auditório Magno da Universidade do Vale do Itajaí – Campus Balneário Camboriú (5ª Avenida, 1100 – Municípios). Durante o evento, propostas para a área da Saúde na cidade serão apresentadas e discutidas, para posteriormente serem encaminhadas à esfera estadual.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Balneário Camboriú terá como tema central “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Os eixos temáticos da Conferência são: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Continua após o anuncio

As inscrições para participação na conferência seguem abertas, por meio deste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcnQOc2GRizPkt_4WcQ_46s_K76zuvCYU8YXYoqrG-p7kPCQ/viewform. Para se inscrever, basta ser morador de Balneário Camboriú e preencher o formulário disponibilizado no link.

____________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                                                                                                                            www.instagram.com/prefeituradebc                                          

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais