- PUBLICIDADE GOOGLE-

Idosos, crianças e adolescentes são beneficiados com o retorno das atividades na Secretaria da Família

Na manhã desta segunda-feia, dia 27, a Secretaria da Família (Pró-família) iniciou as atividades deste ano com os idosos, crianças e adolescentes do município. De acordo com a Pró-família, cerca de 1.200 idosos, incluindo aqueles já faziam parte da instituição bem como de novos participantes inscritos, estão sendo beneficiados com o retorno das atividades na própria instituição no total de 44 modalidades promovidas em dias alternados.

Além dos idosos, cerca de 900 crianças e adolescentes também estão sendo contemplados com o retorno das atividades junto ao prédio do Pró-adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, 370, também no bairro Velha. Segundo a Pró-família, a proposta deste ano é permitir que um maior número de alunos sejam beneficiados com as atividades, como em 2022, quando 3.200 crianças e adolescentes passaram pelo local e outros 2.700 idosos beneficiados.

Continua após o anúncio

Além das atividades desenvolvidas na sede da Pró-família, o município conta com mais de 70 núcleos dedicados às crianças e adolescentes em diversos bairros da cidade, e mais de 60 núcleos voltados especialmente à terceira idade. Outra boa notícia também é que neste ano a instituição retorna com a oferta de lanches aos alunos, já que o serviço estava interrompido nos dois últimos anos em função da pandemia do Coronavírus.

Com 61 anos de idade e morador do bairro Escola Agrícola, Leonézio Jacinto, está participando pela primeira vez das atividades junto à Pró-família. “Fiz a inscrição este no para participar da Dança de Salão e espero, além de aprender a dançar, ampliar a amizade com outras pessoas, aproveitando desta forma melhor a vida principalmente agora que estou na terceira idade”, diz.

Continua após o anuncio

O secretário da Pró-família, Júlio César Pereira, destaca a importância do retorno das atividades que vão além da busca pela saúde. “Não somente em favor da saúde, mas também pelo fortalecimento de vínculos com outras pessoas por meio da participação das atividades desenvolvidas aqui. Além disso, é importante porque tira muitas vezes idosos que estão isolados em suas residências o que reflete diretamente na melhora de sua saúde mental”, diz.

Inscrições

Continua após o anúncio

De acordo com o diretor de Atividades para a Família, Caio Marcel de Souza, crianças e adolescentes e também idosos com 60 anos ou mais e que ainda não participam das atividades da Pró-família podem fazer a inscrição e serem contemplados gratuitamente com as oficinas.

Para os idosos as inscrições devem ser feitas na própria instituição, na Rua Itapiranga, 368, no bairro Velha, no horário das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h. Devem apresentar documentos como RG e CPF e comprovante de residência (conta de luz ou água), uma foto recente 3X4 e carteira de vacinação.

Ainda na matrícula, é importante levar três nomes e telefone de filhos, parentes ou amigos para o caso de necessidade de contatar algum responsável ou familiar.  A Secretaria da Família reforça que a matrícula é destinada aos idosos que residem em Blumenau. Mais informações pelo telefone 3381-6972.

No caso de crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 16 anos, as inscrições devem ser feitas no prédio do Pró-adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, 370, bairro Velha. O horário é das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.

Para as crianças e adolescentes com interesse em participar das atividades desenvolvidas nos bairros, a matrícula pode ser feita diretamente com os professores nos respectivos locais. A Pró-família reforça ainda que no momento da inscrição, todos os alunos devem apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência.  

Confira quem pode se inscrever na Pró-família

Idosos
Idosos de Blumenau a partir de 60 anos de idade.
Inscrição: sede da Pró-família, na Rua Itapiranga, 368, bairro Velha
Horário: 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.

Documentos para os idosos:
RG e CPF
Comprovante de Residência (Conta de Luz ou Água)
Foto 3X4
Três Nomes e telefones de filhos, parentes ou amigos
Carteirinha de vacinação

Crianças e adolescentes
Crianças e adolescentes com idade entre 6 a 16 anos. 
Inscrições: prédio do Pró-adolescente, na Rua Jacó Brueckheimer, 370, bairro Velha
Horário: 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h.

postada em 27/02/2023 14:08 – 56 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais