Continua após a Publicidade

Cinco times disputam a maior regata transoceânica do mundo, a The Ocean Race 2023, que estará em Itajaí entre os meses de março e abril. Os velejadores percorrerão quase 32 mil milhas náuticas e enfrentarão ondas gigantes, zonas perigosas e ventos fortes ao redor do mundo.

Nesta edição, os barcos que virão ao Brasil são da classe IMOCA 60. Estas modernas embarcações possuem pouco mais de 18 metros de comprimento, são mais rápidas e podem tirar todo o casco da água. Para disputar as etapas da regata de volta ao mundo, os times contam com equipes mistas, com cinco velejadores cada.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Conheça as equipes que disputam a The Ocean Race 2023:

11th Hour Racing Team – Estados Unidos
Charlie Enright (Capitão), Justine Mettraux (Membro da tripulação), Simon Fisher (Membro da tripulação), Jack Bouttell (Membro da tripulação) e Amory Ross (Repórter a bordo).

Team Malizia – Alemanha
Boris Herrmann (Capitão), Will Harris (Membro da tripulação), Nicolas Lunven (Membro da tripulação), Axelle Pillain (Membro da tripulação) e Antoine Auriol (Repórter a bordo).

Guyot Environnement – Team Europe – França e Alemanha
Benjamim Dutreux (Capitão), Robert Stanjek (Membro da tripulação), Annie Lush (Membro da tripulação), Sébastien Simon (Membro da tripulação) e Charles Drapeau (Repórter a bordo)

Biotherm Team – França
Paulo Meilhat (Capitão), Anthony Marchand (Membro da tripulação), Damien Seguin (Membro da tripulação), Sam Davies (Membro da tripulação) e Ronan Gladu (Repórter a bordo).

Team Holcim – PRB – Suíça
Kevin Escoffier (Capitão), Abby Ehler (Membro da tripulação), Sam Goodchild (Membro da tripulação), Tom Laperche (Membro da tripulação) e Julien Champolion (Repórter a bordo) 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade