- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novo presidente da Casan toma posse e traça meta de elevar a cobertura de esgotamento sanitário no estado

Eleito pelo Conselho de Administração da Casan, Laudelino de Bastos e Silva tomou posse nesta sexta-feira, 24, como diretor-presidente da Companhia. Seu nome foi indicado pelo governador Jorginho Mello, que compareceu à solenidade realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Prefeitos, secretários de estado, líderes sindicais, representantes de agências reguladoras, entre outras autoridades, prestigiaram a cerimônia.

“Queremos uma Casan forte, que tenha o respeito da sociedade e que entregue cada vez mais os serviços de abastecimento e de coleta e tratamento de esgoto com eficiência, pois saneamento básico é saúde”, disse o governador Jorginho Mello, salientando a importância de reconquistar as prefeituras que saíram do Sistema Casan.

Continua após o anúncio

O novo presidente destacou o desafio de aumentar para 50% o acesso da população à rede de saneamento. “Nossa meta é em quatro anos fazer, conforme compromisso do governador em campanha, com que o nosso estado avance mais 25% na cobertura de esgotamento sanitário, permitindo que 50% da população tenha acesso aos serviços de coleta e tratamento, um avanço fundamental para a saúde dos catarinenses e para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirmou.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

:: Mais fotos no álbum

Continua após o anuncio

Laudelino ainda disse que irá ajustar os passos da Casan com a capacidade de investimento do Estado. “Buscaremos dentro da própria base operacional da Companhia a redução de perdas e custos e a ampliação da capacidade de novas receitas, expandindo os investimentos. E a Casan tem crédito na praça, é bem ranqueada no mercado de capitais e contará com investimentos externos para injeção de recursos”, garantiu.

Currículo

O novo executivo já ocupou duas diretorias durante sua passagem pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. De 2004 a 2006, assumiu o cargo de diretor administrativo. Na sequência, de 2007 a 2019, foi diretor financeiro e de relações com investidores, sendo responsável por grandes operações de crédito da companhia com fundos e agências internacionais. Laudelino também exerceu a função de superintendente municipal de saneamento básico de 2020 a 2022 na Prefeitura de Florianópolis.

Continua após o anúncio

A Casan

  • População abastecida: 2,9 milhões
  • Municípios atendidos: 194
  • Índice de abastecimento: 100% na área urbana
  • Estações de Tratamento de Água: 334
  • Mananciais Superficiais: 175
  • Mananciais Subterrâneos: 435
  • Estações de Tratamento de Esgoto: 44

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais