Município concentra esforços em acabamentos finais do Terminal Oeste

Após superar tantos desafios com a execução do Terminal Oeste a Secretaria Municipal de Obras (Semob) se aproxima do momento de entrega e entra na reta final dos trabalhos no bairro Água Verde. Tendo atingido mais de 80% do cronograma físico, o município mantém a previsão de finalizar a obra no mês de março. 

Mais do que uma estrutura de fomento ao transporte coletivo, o novo terminal de ônibus vai muito além de um ponto de embarque e desembarque de passageiros. Com uma praça anexa sendo implantada, o espaço irá proporcionar uma área de lazer e de convívio social para a comunidade. 

“O espaço vai oferecer duas quadras esportivas, incluindo playground, pet place e uma pista de skate, isto sem mencionar a conexão que o terminal promoverá com os demais terminais de ônibus da cidade, facilitando e muito a vida de quem depende do transporte coletivo.”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt. 

Segundo estimativa da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) o Terminal Oeste deve beneficiar cerca de 5 mil usuários do transporte coletivo por dia. 

“Estamos concentrados nos acabamentos finais do terminal, na execução do pavimento rígido, instalações hidráulicas e elétricas, cercamento do petplace e também na concretagem da pista de skate, para que até o fim do mês de março tudo esteja concluído”, analisa o secretário de obras, Michael Maiochi. 

O investimento da Prefeitura de Blumenau na construção do Terminal Oeste, no bairro Água Verde é de R$ 12 milhões, com recurso viabilizado por meio de convênio com o Banco do Brasil.

postada em 24/02/2023 07:59 – 35 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.9 ° C
26.1 °
25 °
68 %
6.7kmh
20 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-