- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jogador de handebol da FME Criciúma é convocado para Seleção Brasileira Júnior

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma terá um representante na Seleção Brasileira Júnior de Handebol. O jogador João Vitor Rosso, de 21 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira para um período de treinos em Campo Mourão, no Paraná. Ele faz parte da equipe da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma/Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC). O treinamento ocorrerá de 26 de fevereiro a 4 de março, em preparação para o mundial sub-21, que será disputado em junho, na Alemanha e na Grécia.

Continua após o anúncio

Essa é a terceira convocação do jogador, que atua como armador direito. Ele foi campeão, em novembro do ano passado, do Sul-Centro Americano de Seleções, disputado na Argentina. “Ser convocado traz a sensação de que todo o esforço e dedicação no decorrer dos anos estão valendo a pena e tendo resultados. Mas também é importante manter os pés no chão e seguir trabalhando para colher ainda mais frutos no futuro”, pondera Rosso.

Ele começou a praticar o handebol pela fundação em 2016, quando tinha 14 anos. Segundo o coordenador técnico de handebol da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski, Rosso também costuma ajudar na preparação física dos colegas durante os treinos. “É um atleta pontual e muito esforçado. É o primeiro a chegar e o último a sair, além de ser uma referência para outros jogadores durante as partidas”, reconhece Mrotskoski.

Continua após o anuncio

O handebol é um dos esportes mais tradicionais e de maior destaque de Criciúma. O incentivo do município à prática desportiva, aliado de bons profissionais e atletas dedicados, tem levado o nome da cidade para competições nacionais e internacionais, e esse é mais um exemplo disso”, ressalta o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais