- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputado Carlos Humberto propõe Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Básico

Nesta terça-feira (14), o deputado Estadual, Carlos Humberto (PL), propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Básico, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa. O principal objetivo é acompanhar as políticas públicas, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas à implantação de um novo plano estadual de saneamento. O requerimento, que já foi protocolado, conta com o apoio de outros treze parlamentares.

“O saneamento básico, junto com a infraestrutura rodoviária, são os dois grandes problemas de Santa Catarina e precisam ser enfrentados de uma vez por todas. No nosso Estado, mais de 5 milhões de pessoas não têm acesso à rede de coleta de esgoto e não podemos normalizar isso “, ressaltou o deputado.
A busca por ações que ampliam a cobertura do saneamento básico, principalmente a rede de coleta e tratamento de esgoto, serão tratadas como uma prioridade pelo deputado. Na semana passada ele se reuniu com técnicos do Instituto do Meio Ambiente para discutir e propor avanços para rios e mares. Após a instituição da Frente, o grupo que integrará o trabalho deverá montar um cronograma e uma agenda positiva com os diferentes setores da sociedade.
Atualmente, segundo dados divulgados pelo Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento) SNIS 2021, Santa Catarina tem 5,3 milhões de pessoas sem acesso a rede coletora de esgoto. O Estado amarga a 18° posição no mapa do saneamento do país, tendo o pior índice do Sul, com números similares aos estados com maior incidência de pobreza no Brasil.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais