________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bolsa Família será antecipado para famílias atingidas por chuvas no litoral de SP, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, anunciou na última segunda-feira (20) que o pagamento do Bolsa Família para famílias atingidas pelas fortes chuvas no litoral paulista será unificado para o dia 30 de março.

 “Para facilitar para as famílias, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todas as famílias dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade”, disse o ministro o chefe da pasta.

Continua após o anúncio

O Governo Federal estabeleceu uma força-tarefa contando com diversos ministérios para ações de emergência à população atingida pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo.

 “Acertei agora com o brigadeiro Heraldo para viabilizar aeronave para o transporte, da capital São Paulo para São Sebastião e região, de alimentos, colchões, lençóis, fraldas e água potável, adquiridos em parceria entre o MDS e a Central Única das Favelas (CUFA)”, acrescentou Dias.

Continua após o anuncio

Mudança no calendário do Bolsa Família

A alteração do calendário conta com transferências de fevereiro para as famílias dos seis municípios atingidos pelas chuvas que ainda não retiraram o benefício. De acordo com o calendário, que segue o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), 40% das famílias estavam com previsão de sacar seus benefícios entre 23 e 28 de fevereiro. Com a mudança, desde ontem (22), os beneficiários já podem sacar os valores.

Nesse objetivo, foi criado no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências. O Serviço irá realizar tarefas de proteção social, com oferta de alojamentos temporários, atenções e providenciar materiais para garantir às pessoas atingidas a segurança de sobrevivência, de acolhida e de convívio ou vivência familiar.

Continua após o anúncio

 Ações integradas

Wellington Dias disse ainda que:

“O MDS se soma às ações da Saúde, Defesa, Integração Nacional e Defesa Civil, além de outras áreas do Governo Federal, integrados com o governo estadual e os governos municipais, entidades e doadores privados. É uma situação de muitos desabrigados que precisam e contarão com todo o nosso apoio”.

Presidente Lula sobrevoou as áreas atingidas

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoou áreas atingidas. Na cidade de São Sebastião do Passé, o Chefe do executivo Federal se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB).

Garantia de recursos

Em pronunciamento, Lula garantiu que o Governo Federal vai liberar recursos para a construção de moradias para famílias que perderam suas casas. “Às vezes, eu vejo lugares onde houve desabamento e que já se passaram anos e ainda não foi resolvido o problema habitacional. Desta vez, podem ter a certeza de que a construção de moradias para as pessoas que perderam as suas casas vai acontecer de verdade, em um terreno mais seguro, sem risco de alagamento ou de desabamento”, disse o petista.

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais