________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

veja quem recebe benefício nesta sexta, 17

O Governo Federal realiza nesta sexta-feira (17) mais uma rodada de pagamentos do programa Bolsa Família. Hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 5. Esta é a última liberação do benefício social antes das festividades oficiais do carnaval pelo Brasil.

Segundo as informações oficiais, o dinheiro está na conta destes cidadãos desde as primeiras horas da manhã. Cada indivíduo tem um prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses para movimentar o dinheiro do benefício social. Não é necessário movimentar toda a quantia dentro deste prazo, de modo que uma simples movimentação já é suficiente.

Continua após o anúncio

Para movimentar o dinheiro do Bolsa Família, não é preciso sair de casa. Através do app do Caixa Tem é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Também é possível movimentar o dinheiro do Bolsa Família através dos cartões do Auxílio Brasil. Dados do antigo Ministério da Cidadania apontam que mais de 8,5 milhões de usuários receberam este dispositivo no decorrer do segundo semestre do ano passado. Os cartões seguem valendo normalmente.

Continua após o anuncio

Segundo o Governo Federal, todos os usuários que fazem parte do Bolsa Família devem receber um patamar de, no mínimo, R$ 600 por família. Trata-se de um valor unitário, isto é, uma mesma família não pode receber mais do que um benefício social, independente da quantidade de integrantes que residem na mesma casa.

Pausa para o carnaval

Depois deste pagamento para os usuários que possuem o NIS final 5, o Governo Federal deverá realizar uma pausa nos pagamentos do benefício social. Como dito, o poder executivo optou por não seguir pagando os saldos no período do carnaval.

Continua após o anúncio

De todo modo, as pessoas que já receberam o benefício no decorrer desta semana, poderão seguir usando o Caixa Tem mesmo nos dias de carnaval para realizar as suas movimentações mais importantes.

Para quem ainda não recebeu o saldo de fevereiro do Bolsa Família, será necessário esperar mais alguns dias. As liberações do programa social serão oficialmente retomadas no dia 22 de fevereiro, data conhecida popularmente como quarta-feira de cinzas.

Dados do Bolsa Família

Para este mês, os pagamentos do Bolsa Família estão atendendo pouco mais de 21,8 milhões de pessoas de todas as regiões do país. O número é um pouco menor do que o registrado em janeiro, quando 21,9 milhões foram atendidos.

A maior queda, no entanto, deve acontecer a partir de março. Devido ao processo de pente-fino nas contas do Cadúnico, é possível e provável que alguns usuários percam o direito de receber o benefício nas próximas semanas.

De acordo com a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), a expectativa do Governo Federal é de que os bloqueios no Bolsa Família atinjam algo entre 1,5 milhão e 2 milhões de pessoas antes da chegada de março.

Calendário

Veja abaixo, o calendário detalhado do Bolsa Família para este mês de fevereiro:

  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais