- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Camboriú alerta para golpes a Microempreendedores Individuais

Secretaria de Desenvolvimento Econômico aconselha os moradores a não clicarem em links ou fazerem o download de arquivos enviados por remetentes desconhecidos

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, alerta os Microempreendedores Individuais (MEIs) do município sobre tentativas de golpe. Nas últimas semanas, a Secretaria recebeu diversas reclamações de empresários sobre o recebimento de e-mail e SMS contendo cobranças indevidas. Os golpistas falsificam boletos, criam correspondências falsas com o remetente do Simples Nacional e exigem pagamento via PIX. A Prefeitura de Camboriú oferece o serviço Info.MEI, que conta com um WhatsApp caso os cidadãos tenham dúvidas sobre o tema. Os moradores podem entrar em contato pelo fone: 47 3264-9454.

Continua após o anúncio

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gervásio, ressalta que a criação do MEI é gratuita, e o único pagamento que deve ser feito é do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Segundo explica Ângelo, é por meio deste tributo, que o negócio é mantido em dia, contribuindo para previdência social, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensão por morte.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aconselha os moradores a não clicarem em links ou fazerem o download de arquivos enviados por remetentes desconhecidos, pois eles podem conter vírus. Também não é indicado fornecer senhas ou informações pessoais por e-mail, SMS, ligação telefônica ou WhatsApp.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais