Dois anos após ser resgatada, Dora esbanja saúde para ser adotada

A Prefeitura de Municipal de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, resgata mais de 200 animais por ano e todos eles recebem o tratamento necessário para a sua recuperação.
 
Um caso como este é o da Dora, que foi retirada da rua em 2021 após um pedido de ajuda de comerciantes. A cachorrinha estava correndo risco de vida e foi constatado que ela estava com intoxicação grave por conta dos dias que passou desabrigada ingerindo restos de resíduos. 
 
Um longo período de tratamento foi necessário para que a Dora recuperasse sua saúde e hoje estivesse espalhando felicidade e carisma por onde passa. Ela está com nove anos, saúde em dia e é muito amorosa e cativante.
 
A administração municipal reforça que a Dibea é uma casa de passagem. Só no ano de 2022 foram resgatados mais de 260 animais. Todos eles precisam de um lar e de uma família que os acolha com responsabilidade. 
 
“A colaboração da população é fundamental para que o trabalho da Dibea tenha êxito. Por isso, é importante que os cachorros e gatos sejam castrados, não sejam abandonados e que as pessoas não comprem esses animais e, sim, adotem. Tem centenas deles aqui só esperando por um lar e companhia”, declara Fabiana Bast, Diretora de Bem-Estar Animal.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.1 ° C
25.6 °
24 °
78 %
3.1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-