________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

5,95 milhões estão recebendo benefício em fevereiro

O Governo Federal retomou nesta semana os pagamentos de mais uma rodada do vale-gás nacional. Dados do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que pouco mais de 5,95 milhões de pessoas estão recebendo o dinheiro do benefício neste mês de fevereiro.

O número é basicamente o mesmo que se registrou em janeiro do ano passado, na última rodada de pagamentos do vale-gás nacional. Assim, é possível dizer que mesmo com a mudança de governo, não houve uma grande alteração no número de usuários que recebem o dinheiro do benefício social.

Continua após o anúncio

O Vale-gás nacional é o programa de transferência de renda do Governo Federal que conta com a maior fila de espera. As projeções mais recentes apontam que mais de 18 milhões de pessoas estão nesta lista aguardando até que apareça uma vaga para a entrada no projeto. Até lá, eles não podem receber nada.

Uma fila de espera se forma quando o número de cidadãos aptos ao recebimento de um determinado benefício é maior do que a quantidade de vagas ofertadas pelo Governo. A gestão federal alega que não há espaço no orçamento para atender todas as pessoas que deveriam fazer parte do projeto social.

Continua após o anuncio

Assim, existe uma parcela da população que se enquadra em todas as regras de entrada do programa social, mas mesmo assim não estão conseguindo receber nada. Membros do atual Governo Federal costumavam criticar a existência da fila no ano passado. Agora, no poder, eles ainda não apontaram uma mudança neste sentido.

Quem pode receber o vale-gás nacional?

Para ter direito ao vale-gás nacional, o cidadão precisa ter uma renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 651. Além disso, também é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico.

Continua após o anúncio

O programa também é voltado para as pessoas que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mulheres vítimas de violência de doméstica que estão sob medidas protetivas também podem receber.

Desde o ano passado, o Governo vem dando preferência aos cidadãos que possuem as rendas mais baixas. Além disso, cidadãos que já fazem parte do programa Bolsa Família também possuem prioridade na seleção.

Pagamentos continuam

Nesta semana, o Governo Federal está seguindo com os pagamentos do vale-gás nacional. Os usuários estão recebendo conforme o Número de Identificação Social (NIS).

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do vale-gás nacional para este mês de fevereiro. Estas mesmas datas são válidas também para os depósitos do Bolsa Família:

  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).

Veja o que é sucesso na Internet:

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais