- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto de plataforma tecnológica integrada de monitoramento do Estado é discutido com maior empresa de segurança eletrônica do mundo

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, reuniu-se nesta quarta-feira, 15, com Lin Xiong, CEO para America Latina da Dahua Technology, maior fabricante de videomonitoramento em AIot (inteligência artificial das coisas e segurança eletrônica) do mundo, para tratar da implantação de uma grande plataforma tecnológica integrada de monitoramento. A finalidade é otimizar as fiscalizações tributárias, ambientais e de segurança pública.

Nesta primeira conversa, a empresa apresentou alguns cases de sucesso em outros países e ficaram acordadas novas tratativas para avançar na proposta de uma ação inovadora, que integre outras secretarias e sistemas do Governo do Estado. Fett aproveitou o encontro para vender os diferenciais logísticos de SC e reforçar a importância de projetos intensivos em tecnologia, especialmente, em função do volume de riqueza que transita na economia catarinense, bem como para melhorar os dados disponíveis aos entes do governo e cruzar informações que permitam mais eficiência de arrecadação estadual, sem aumento de impostos.

Continua após o anúncio

“O investimento em tecnologias, como AIot e big data tem um potencial imenso não só para mostrar várias informações para a implementação de ações educativas pelo governo, bem como para a adoção de novas políticas públicas, até de ações educativas à população”, destaca o secretário.

Ao final, ele convidou a empresa a se aproximar, ainda mais, do ecossistema de inovação catarinense. Anualmente a empresa investe U$ 399 milhões (R$ 2 bi) em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o secretário sugeriu que parte deste valor seja investido em Santa Catarina.

Continua após o anuncio

A chinesa Dahua Technology atua na geração de soluções de segurança para proteger pessoas e empresas. Possui mais de 18 mil funcionários, 50% focados especificamente em inovação e engenharia. Produz mais de 12 milhões de câmeras por ano. É a maior empresa privada de segurança eletrônica inteligente do mundo.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais