Pacientes de câncer receberão remédio via oral em casa nos períodos de emergência

Em épocas especiais, como calamidades, hospitais e clínicas médicas públicos de Santa Catarina deverão disponibilizar, nos domicílios de pacientes oncológicos, remédios antineoplásicos de uso oral, conforme prescrição médica.

A determinação está na Lei 18.641, de autoria do deputado Sargento Lima (PL), publicada no Diário Oficial do Estado. Esta nova legislação é específica para períodos de emergência, calamidade pública, epidemias ou pandemias, quando há uma dificuldade natural da população se deslocar.

A medida, diz o deputado Sargento Lima, irá facilitar o tratamento da quimioterapia em segurança e proteção aos pacientes oncológicos. No período da pandemia, por exemplo, os pacientes de câncer ainda corriam o risco da contaminação pelo coronavírus durante a saída de casa para fazer o tratamento.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.1 ° C
25.6 °
24 °
78 %
3.1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-