Macarronese, dê uma cara nova ao macarrão do dia a dia!

 

Macarronese é uma forma prática e deliciosa de dar uma cara nova e um novo sabor ao macarrão do dia a dia!

Aqui em casa volta e meia eu acabo fazendo macarrão demais, então essa é uma forma de aproveitar o macarrão que já foi cozido e criar um prato bem diferente.

Pra fazer macarronese eu prefiro usar macarrão tipo parafuso, penne ou gravatinha e sempre cozinho ele al dente. Segue essa dica que é sucesso na certa!

Macarronese
Macarronese

Como fazer macarronese

INGREDIENTES

  • 500 g de macarrão parafuso
  • 150 g de uva passas
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha
  • 150 g de presunto
  • 150 g de mussarela
  • 1 linguiça calabresa (bacon ou presunto)
  • 5 azeitonas picadas
  • Salsinha e cebolinha picadas a gosto
  • Maionese e sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Cozinhe o macarrão como de costume, e lembre-se de deixa-lo no ponto al dente.
  2. Escorra a água e espere ele esfriar.
  3. Lave as uvas passas, as azeitonas, a salsinha, a cebolinha, o milho, a ervilha e deixe secar.
  4. Corte o presunto e a mussarela em cubinhos pequenos.
  5. Retire a pele da linguiça,  corte em pedaços pequenos e frite em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite.
  6. Depois de tudo pronto, misture todos os ingredientes no macarrão.
  7. Acrescente colheradas de maionese na quantidade de sua preferência e misture delicadamente.
  8. Finalize temperando com e sal a gosto.
  9. Sirva a macarronese em temperatura ambiente ou fria.
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Mauricio Freitas é um jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação SC Hoje é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: contato@mauriciofreitas.com.br.

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
24.4 ° C
25 °
24.4 °
70 %
3.6kmh
75 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-