- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município contrata novo sistema digital para alvarás e licenças

A modernização dos processos administrativos e construtivos está cada dia mais presente na Prefeitura de Blumenau. A expansão do Programa Governo sem papel está ganhando mais uma ferramenta importante nesta fase de transição ao mundo digital.

O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e o secretário de Planejamento Urbano (Seplan), Éder Boron assinaram na última sexta-feira (10) o contrato de prestação de serviços do sistema “Aprova Digital”, com a empresa blumenauense Pública Tecnologia. O evento de assinatura contou com a presença do Presidente do Sinduscon de Blumenau, Marcos Belicanta, e da Diretora Regional do CREA-SC, Glaucia Gebien, entidades representantes dos profissionais e empresas do ramo da construção civil.

Continua após o anúncio

Esta ferramenta que promete revolucionar a gestão processual deve simplificar e agilizar a análise de alvarás de construção e licenças urbanísticas. A Seplan estima que em até 90 dias os primeiros processos digitais pelo novo sistema devem estar disponíveis para utilização da população. A implantação do sistema será extensiva aos licenciamentos ambientais da Semmas e aos processos da Secretaria de Defesa Civil, que são parte integrantes dos processos construtivos e liberatórios.

Segundo o secretário, a modernização é um passo importante da Prefeitura rumo à globalização e mirando o futuro. “A meta da Secretaria de Planejamento Urbano é ser 100% digital. A contratação do sistema Aprova Digital é um divisor de águas para Blumenau, pois será disponibilizada ao cidadão uma ferramenta totalmente virtual, com redução do tempo de tramitação, da burocracia, dos deslocamentos e do custo processual, com o foco principal em impulsionar o desenvolvimento econômico”, enaltece.

Continua após o anuncio

Do mesmo modo o prefeito Mário Hildebrandt exalta o avanço conquistado pela Prefeitura. “O município está caminhando para a evolução dos processos, resguardando os serviços e privilegiando a transparência. E pra nossa satisfação, uma empresa genuinamente blumenauense que vai nos fornecer esta ferramenta do sistema digital”, comemora.

Com 30 anos de mercado a empresa Pública Tecnologia atende mais de 120 municípios no país, sendo que o sistema Aprova Digital já está presente em cidades como São Paulo, Florianópolis, Joinville e Itajaí, oferecendo soluções digitais para facilitar a vida das pessoas.

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga 

postada em 13/02/2023 17:22 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais