- PUBLICIDADE GOOGLE-

Espaço AMAmentar Itajaí recebeu 408 mães e bebês em 2022

O Espaço AMAmentar Itajaí, iniciativa inovadora da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 408 mães e bebês em 2022. O serviço tem como objetivo incentivar, promover, proteger e apoiar o aleitamento materno no município. O público-alvo são as gestantes, lactantes (mulheres que amamentam), seus filhos e a rede de apoio.

“Somos um serviço de referência e o nosso objetivo é acolher as lactantes e seus filhos, visando promover o aleitamento materno e prestar um atendimento de excelência para o manejo da amamentação, diminuindo assim o índice de desmame precoce e reduzindo a morbimortalidade infantil”, ressalta a enfermeira Camila Couto, supervisora da Saúde da Criança e responsável pelo serviço.

Continua após o anúncio

O Espaço AMAmentar está localizado em frente ao prédio administrativo da Secretaria de Saúde de Itajaí, no Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. O serviço funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h, e na sexta-feira, das 7h às 17h.

O atendimento no espaço acontece com agenda programada. As consultas são ofertadas e voltadas desde o período gestacional, com orientações sobre amamentação, manejo do aleitamento materno e retorno ao trabalho com estímulo à manutenção da amamentação.

Continua após o anuncio

No ano passado, além dos atendimentos presenciais, foram realizadas duas capacitações relacionadas ao tema: uma para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde sobre o manejo do aleitamento materno na atenção básica e outra para os professores de berçário da Secretaria Municipal de Educação, visando promover o aleitamento nas creches do município. Além destas iniciativas, o Município de Itajaí está em constante planejamento de ações para promoção, proteção e apoio do aleitamento materno.

O Espaço AMAmentar, inaugurado em maio de 2022, foi proposto pela Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), por meio da Supervisão da Saúde da Criança e da responsável pelo Serviço de Nutrição. Os agendamentos podem ser realizados por encaminhamento da Unidade Básica de Saúde ou pelos telefones: (47) 3249-5576 ou (47) 98878-4056.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais