- PUBLICIDADE GOOGLE-

Van escolar é apreendida em Blumenau por falta de vistoria

No início da tarde desta quarta-feira, dia 8, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) apreendeu uma van escolar que estava circulando no município sem autorização. O veículo, que transportava crianças e adolescentes na região central de Blumenau, foi flagrado enquanto deixava passageiros na Rua Pandiá Calógeras, no bairro Jardim Blumenau.

A fiscalização conjunta ocorreu por parte das diretorias de trânsito e transportes da SMTT e o veículo, que estava com o selo do segundo semestre de 2022, foi recolhido ao pátio.

Continua após o anúncio

“Semestralmente fazemos as vistorias do transporte escolar de toda cidade para garantir a segurança dos munícipes como um todo. Nenhum veículo pode prestar esse serviço sem essa vistoria, pois é nela que sabemos das condições de segurança de cada veículo. Afinal, a inspeção avalia a parte elétrica e mecânica, como luzes, cintos de segurança, pneus, extintores de incêndio, e visual como as faixas laterais e traseiras. Além, é claro, das documentações em dia tanto do veículo quanto do(a) condutor(a) e monitor(a)” explica o diretor de transportes da SMTT, Lairto Leite.

O diretor de trânsito, Sérgio Martinez, ressalta a importância da atenção por parte dos contratantes de vans escolares.
“Além de não estar vistoriado, o veículo estava com a aferição do tacógrafo atrasado em seis meses, comprometendo a segurança necessária no trânsito. Por isso destacamos a prudência que pais e responsáveis precisam ter no momento de contratação de serviços como este. É sempre necessário verificar o selo colado junto ao parabrisas do veículo, que este semestre tem a cor amarela.”

Continua após o anuncio

A secretaria destaca que em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a SMTT pelo telefone (47) 3381-7006 para mais informações. Já os relatos de irregularidade podem ser informados à administração por meio da ouvidoria do município no telefone 156, opção 3. Ou ainda pelo ramal (47) 3381-7022 e e-mail [email protected]

Clique aqui para mais informações sobre as vistorias escolares.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 08/02/2023 17:26 – 27 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais