- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú leva moradores para realizar doação de sangue no Hemosc

Translado será programado para acontecer a cada 15 dias em projeto que é realizado desde 2019

A Secretaria de Saúde Camboriú, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), promoveu a primeira ida do ano de voluntários para a doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Blumenau. Nesta quarta-feira, dia 8, 11 camboriuenses realizaram a doação. Quem quiser fazer parte do projeto pode realizar o cadastro gratuito pelo WhatsApp do NASF, no número (47) 3365-9435. A equipe também faz uma avaliação prévia e o agendamento do dia em que será realizado a ação.

Continua após o anúncio

A previsão é que o translado será programado para acontecer a cada 15 dias, com saída da Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, nº 698, no Cento. Cada ação levará um técnico de enfermagem e no máximo 13 voluntários, conforme a capacidade do veículo. O projeto teve início em 2019 e, em 2022, foram recebidos no Hemosc 125 candidatos de Camboriú e feita a coleta de 106 bolsas de sangue.

Quem pode doar sangue?

Continua após o anuncio

– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal e ambos devem portar documentação;

  • Ter no mínimo 50kg;
    – Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
    – Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
    – Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro).

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais