- PUBLICIDADE GOOGLE-

SMMT faz rondas e Campanha Voltas às Aulas em Blumenau

Nesta semana Blumenau retoma o seu calendário escolar com as aulas da rede municipal que iniciaram nesta segunda-feira, dia 6. Na quarta-feira, dia 8, também serão retomadas as atividades das redes estadual, particular e de cursos técnicos. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deu início às suas atividades de conscientização e segurança pelo aumento no fluxo de trânsito, que é naturalmente maior no período escolar.

Por conta disso, já nesta segunda-feira, dia 6, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) iniciou um sistema de rondas escolares em ordem aleatória, atendendo os horários de entrada e saída de alunos; tanto no período matutino quanto no período vespertino. A ideia é contemplar as escolas com maior circulação de veículos e registros de acidentes nas proximidades, tanto em vias arteriais quanto em ruas transversais.

Continua após o anúncio

“Nosso objetivo é aumentar a segurança e colaborar na atenção que motoristas e pedestres precisam ter nesta volta às aulas. Por isso devemos atender várias instituições ao longo das rondas, sejam elas municipais, estaduais ou particulares. Para o trabalho teremos duas viaturas com duplas de GMT’s atuando em caráter alternado e aleatório, trabalho que deve atender até oito escolas por dia” explica o diretor de trânsito, Sérgio Martinez.

Campanha de Volta às Aulas
Além das rondas escolares, a Escola Pública de Trânsito (EPT) já se prepara para a campanha de educação no trânsito que ocorre anualmente no município. Neste ano, a campanha que tem como tema “Volta às Aulas com segurança”, será feita entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março.

Continua após o anuncio

“São nessas oportunidades que temos de conversar diretamente com as crianças e adolescentes que trabalhamos o comportamento seguro no trânsito desde a idade escolar. A ideia é justamente conscientizar os pequenos sobre o compartilhamento das ruas, com foco nas travessias seguras, nos sistemas semafóricos e nos cruzamentos em áreas escolares” destaca o coordenador da EPT, Marco Rebello.

Neste ano as escolas contempladas serão aquelas que ainda não foram atendidas pela campanha, confira a listagem abaixo:

Continua após o anúncio

– EBM Almirante Tamandaré
– EBM Gustavo Richard
– EBM Lore Sita Bollmann
– EBM Bilíngue Pastor Faulhaber
– EBM Bilíngue Patrícia Helena Pegorim
– EM Bilíngue Erich Klabunde
– EBM Prof. João Joaquim Fronza
– EBM Prof. Rodolfo Hollenweger
– EBM Profª. Norma Dignart Huber
– EBM Profª. Nemésia Margarida

A campanha de volta às aulas da EPT é feita em Blumenau desde 2014. As escolas contempladas receberão os agentes educadores para palestras desde as séries iniciais até as séries finais do ensino fundamental, abordando o trajeto casa-escola. Já as turmas de pré-escola aprendem sobre o assunto por meio de um teatro de fantoches, que de forma lúdica também aborda o tema segurança no trânsito durante deslocamento das crianças entre as suas casas e as unidades de ensino.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 06/02/2023 10:38 – 11 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais