- PUBLICIDADE GOOGLE-

5 dicas para você PROTEGER seu WhatsApp de GOLPES

O WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de mensagens para se tornar uma ferramenta essencial de comunicação e negócios. O aplicativo de mensagens preferido dos brasileiros, também é uma plataforma amplamente usada em fraudes. Por isso, é importante saber como se proteger de golpes no WhatsApp.

Os golpes no mensageiro são desenfreados e os golpistas estão se tornando mais sofisticados em suas estratégias. Contudo, algumas ações simples podem tornar o seu WhatsApp mais seguro e protegido. Fique atento nas dicas que separamos para você se proteger.

Continua após o anúncio

Como se proteger de golpes no WhatsApp?

Identificação de dois fatores

Usar a identificação de dois fatores é importante para manter a conta do WhatsApp mais segura. No caso do WhatsApp, você precisa criar uma senha de seis dígitos.

Continua após o anuncio

Para ativar esta opção, basta acessar a opção de configurações do aplicativo, encontrar “Conta” e tocar em “Ativar verificação em duas etapas”. Depois disso é só criar uma senha numérica que seja fácil de lembrar.

Não compartilhe códigos recebidos via SMS

Continua após o anúncio

A autenticação de ambos é importante, mas de vez em quando trocamos de celular. E às vezes essa troca acontece por extravio, perda ou roubo, pois não temos mais acesso ao dispositivo antigo. Nesses casos, o WhatsApp pode enviar um código SMS para instalar o aplicativo em um novo dispositivo.

No entanto, esse recurso é frequentemente usado com golpes do WhatsApp. Os golpistas ligam para as pessoas, solicitam esses códigos e usam contas roubadas de meta-mensageiros para solicitar dinheiro de familiares e amigos, por exemplo. Para evitar que situções como esta ocorram, nunca compartilhe os código que receber.

Não clique em links suspeitos

Não é incomum que golpistas se passem por representantes de empresas sérias, como bancos e financeiras, para usar seus golpes. Essas táticas geralmente envolvem o envio de links falsos, que levam a vítima a sites corrompidos que roubam as informações pessoais e financeiras. Consequentemente, não clique em links suspeitos ou indesejados para evitar golpes no WhatsApp.

Veja também: CUIDADO: golpe do cartão por aproximação tem feito muitas vítimas no Brasil, veja como se proteger

Muito cuidado ao usar o WhatsApp Web

O WhatsApp Web facilita muito a vida de quem usa o aplicativo como ferramenta de trabalho, pois digitar no computador é mais rápido do que digitar no celular. No entanto, você deve ter muito cuidado ao fazer login em um computador compartilhado e sempre lembrar de fazer logout quando não estiver mais usando o aplicativo.

Use apenas a versão oficial do WhatsApp

Lembre-se do WhatsApp GB, que oferece muitos recursos extras, como alteração de cores e agendamento de mensagens. Essa é uma versão não oficial do aplicativo. Versões como essa também podem apresentar falhas graves de segurança que podem comprometer a privacidade dos usuários.

É importante usar sempre a versão oficial do WhatsApp, desenvolvida pela “WhatsApp LCC”. Também é importante manter o aplicativo sempre atualizado, pois cada atualização corrige possíveis vulnerabilidades de segurança.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais